Operação 2015: Parar de fumar!


Oi Genteee, tudo bem com vocês?

No ano novo, adoramos fazer promessas para uma vida melhor, eu e o meu marido fizemos mais uma vez a mesma: PARAR DE FUMAR.

Eu infelizmente, já tenho mais tempo de vida fumando do que não fumando. Tenho esse vício infeliz há 20 anos. Pois é, é isso mesmo que você leu, 20 anos!! 😦 Não tenho orgulho disso, muito pelo contrário! Eu fui aquela adolescente que não tinha ideia do que estava fazendo, andava com a galera mais velha, e para aparecer, eu resolvi fumar. Claro que escondido, pois nenhum pai ia apoiar isso, né? Se eu soubesse que isso não seria apenas uma diversão, jamais teria começado.Eu já tentei parar de fumar várias vezes, e olha que eu não fumava nem meio maço por dia, só quando saia e bebia eu fumava bastante, mas nunca mais que um maço.

Esse ano, como quero engravidar (se Deus quiser) PRECISO parar de fumar. Já pensei em parar somente depois que engravidar, mas até então, as substancias nocivas do cigarro já afetaram o bebê, então resolvi fazer uma “ limpeza” antes de engravidar. Para isso acontecer, precisava contar com o apoio direto do meu marido, pois ele fuma mais do que eu e fuma dentro de casa. Se eu parasse e ele não, jamais daria certo, pois eu fumo há muito mais tempo que ele.

Resolvemos parar pela nossa saúde, apesar de fazer exercícios regularmente, não tinha mais fôlego para nada, sem contar com riscos gravíssimos para a saúde como um câncer de pulmão.

Quem fuma e está pensando nisso, sabe que não será fácil parar, pois o cigarro é um vicio como o da droga maconha, heroína, você é viciado na nicotina e nas substancias que existem no cigarro. Vc pode não gostar do cheiro do cigarro, mas adora puxar a fumaça e soltar. Isso sempre me acalmou quando estava estressada, triste. É gostoso fumar e o prazer que me dava era bem maior do que estar fedendo a cigarro. Não interessava o que as pessoas não fumantes falavam. 

Resolveu parar, o que deve se ter em mente:

1- Você vai falar TODO ORGULHOSO: ” tô há 3 dias sem fumar” , algumas pessoas te apoiarão e outras farão aquela cara “e daí, isso não é nada!” . Não escute, porque dá raiva, dá muita raiva, porque só vc sabe o sacrifício que está fazendo pra parar.TENHA MAIS ORGULHO, PQ ALÉM DE CONSEGUIR PARAR, A SUA PACIÊNCIA ESTÁ AUMENTANDO e vc não bateu na pessoa. kkkkk

2- Vc terá MUIIITA FOME!! Eu resolvi parar de fumar no dia 2 de janeiro, porque dia 1 ainda estava na festa e bebendo (rs) e tinha todas as comidas de reveillon em casa ( pq minha família também faz a ceia de natal no ano novo). Isso acabou comigo, porque além de ter exagerado nas festas, eu parei de fumar e fiquei com tudo isso pra comer!

3- Quando vc pára de fumar em mais ou menos 48 hs, o seu paladar e o seu olfato melhoram visivelmente. O uso da nicotina faz com que seu metabolismo acelere, fazendo com que a perda de calorias seja maior, inibe o apetite e faz com que o tempo que você estava fumando, muitas vezes seria um tempo em que vc estaria de comendo alguma “coisinha”.

4 – Quando vc pára de fumar, o tempo que vc gastava fumando fica ocioso e junto com a ansiedade vem aquela fome absurda, e é nessa hora minha amiga, meu amigo, que vc se joga na comida, no doce, no salgado, no doce, no salgado e por aí vai. Como o seu paladar está apuradíssimo, vc corre para os alimentos com mais sabor e esses geralmente ENGORDAM! E É AÍ QUE MORA O PERIGO, É AÍ QUE VC SE AFUNDA. Tenha em mente que antes de parar de fumar vc precisa ir no supermercado e fazer aquela compra saudável. Aquela que vc faz quando está de dieta. Pode ter certeza vc vai comer muito mais que em uma dieta, por isso opte pelos produtos mais saudáveis e de poucas calorias, para que possa comer “sem culpa”. Eu não fiz isso e engordei 2 kg em uma semana. ( juntou as festas e quase 1 semana sem fumar, hoje 6 dias). Fui no mercado e comprei um monte de frutas. Para não ter desculpas já cortei tudo, pq se deixar na geladeira, já era. Eu não gosto de nada que tenha a palavra dieta, mas a fruta pelo menos vc mastiga. Fiz esses potes e vou atacá-los quando entrar em crise.

 uva morango melao

mamao abacaxi

5- Segundo as pesquisas os ex-fumantes engordam em média até 4 kgs, isso os saudáveis que praticam exercício, mas cá pra nós, se fuma já não é tão saudável assim, né? rs. Mas tenho uma amiga que engordou 20 kgs. Isso faz com que muita gente desista de parar, pq vai engordar. Mas se praticar exercícios e ter uma alimentação balanceada, é mais fácil manter o peso.

6-  Parar de fumar, ficar de mau humor e ainda por cima precisa fazer dieta? Sim, é isso mesmo! É coisa de maluco e de guerreiro! Não é qualquer um que consegue essa proeza, então sinta muito orgulho de vc.

7- Não tenha vergonha de ir em um psicólogo ou um psiquiatra, usar remédios, adevisos de nicotina. Muitas pessoas precisam de apoio para conseguir. Eu não estou fazendo nada disso porque conforme eu falei, meu marido está nessa comigo. Tudo o que passo, ele também passa e como estamos juntos o dia todo, ele me dá o suporte que preciso e vice versa, mas não sei se conseguiria sozinha. Então se precisar, ver que está muito pesado, procure ajuda, vale muito a pena e será por um periodo curto, até vc se livrar desse mal.

8- Nenhum fumante diz que não sente mais vontade de fumar. A vontade nunca passa de vez, então tenha em mente que vc terá que ser forte por muito tempo.Se vc conhece o prazer que o cigarro dá e em contra ponto, sabe também sobre tudo o que faz de mal e ainda fuma, é pq de alguma forma, o prazer que vc sente com o cigarro, é maior que o medo de ter uma doença. As fotos atrás do cigarro, por mais feias que sejam não te fez parar, então força na peruca, vc vai conseguir parar com isso pela sua saúde e por tudo o que vc ainda tem pela frente pra viver!

9- Manere nos exercícios! Não adianta nada vc parar de fumar e pra compensar o tempo que fumou, em 1 semana pegar pesado demais nos exercícios e se quebrar. Pq parar de fumar e ficar na cama, DEFINITIVAMENTE NÃO ROLA! Então vá com calma e faça apenas o que o prof, personal trainer passar pra vc. Cada coisa de uma vez, fique tranquila (o), no fim tudo dá certo.

10- Pense na economia, isso é um ponto fortíssimo para parar. Se vc fuma 1 maço por dia, eu no caso fumava o mallboro light, cada maço custa R$ 5,75 , o box R$7,00, então no meu caso 30 dias dá em torno de R$172,50 por mês, vezes 12 ( que é um ano), R$ 2.070,00. Como aqui em casa eram 2 fumantes,por ano nós gastamos R$ 4.140,00 de cigarro!!! Nó minimo!! Se fizer as contas de box por exemplo dá R$ 2.562,00 por pessoa!!! :O Hoje com esse $ no grupon é uma viagem internacioal que eu deixo de fazer por ano!!! Gente isso é um absurdo, pra me matar de cancer no final, me tirar alguns anos de vida, não tem cabimento. Vamos colocar a mão na consciência esse ano e melhorar nossa qualidade de vida, começando pelo vício.

 

Faça planos com esse $ que vc vai economizar, faça uma caixinha, que no final de um ano vc tira a suas férias com ela, compra alguma coisa que quer muito, dá um presente bacana pros seus filhos, isso te ajuda a continuar e não desistir.

Eu ainda estou na 1 semana, mas estou confiante, tá muiiiiito dificil, mas não vou desistir e espero que vc tb consiga.

Semana que vem eu volto a gravar os videos, ok?Fiquei com visita até essa semana e não tive como descansar, me dei mais uns dias 🙂  Volto nas terças e sextas como era antes.

Não deixem de me acompanhar e deixe seu comentário, é muito importante pra mim a sua opinião.

Um beijão e fiquem com Deus!

Het.

2 pensamentos sobre “Operação 2015: Parar de fumar!

  1. Estou aplicando técnicas de PNL que aplico em vários clientes para inúmeros casos, resolvi aplicar para o cigarro e esta dando muito certo, é o que esta me salvando, estou sentindo nojo e detalhe sem vontade de comer e melhor ainda sem beber, estou evitando bebidas alcoolícas pois uma coisa chama a outra!!! Estou me sentindo bem em ter conseguido e espero assim, pra melhorar ainda mais me matriculei na acadêmia, pois cigarro não combina com acadêmia!!!! FOCO E DETERMINAÇÃO

    Curtir

Deixe um comentário

