Conhecendo a Ilha do Mel – Parte II


Oiii Pessoal, tudo bem?

Essa semana eu fiquei toda confusa com o carnaval e não consegui postar nos dias certos e os videos não deu para gravar devido a correria da vigem.

Eu fiquei de postar pra vcs a segunda parte da Ilha do Mel falando sobre Gastronomia. Claro que não conheci todos os lugares, pelo tempo e pela chuva. Só fiquei lá 4 dias incompletos, pois voltei na terça-feira de manhã.

Fiquei em Brasília, a parte da Ilha que é mais estruturada. Eu não sabia que poderia ter tantas opções  de restaurantes na ilha como eu vi. Existem vários tipos de restaurantes espalhados por todos os caminhos que levam às praias e pontos turísticos, como o Farol.

A  dica que dou é : Não deixe para comer muito tarde. Mesmo sendo carnaval, as 23:00 não tinha mais nenhuma cozinha aberta. Para beber eles ficavam abertos, mas a cozinha fechava cedo.

A minha experiência foi apenas no carnaval e no carnaval tudo é caro. Lá não foi diferente, se você quiser comer bem, vá com a cabeça aberta que terá que gastar.

Conhecemos alguns restaurantes bem legais que quero mostrar pra vocês. Eu adoooro frutos do mar e sempre quis comer peixe, mas se você prefere carne, frango ou é vegetariano, fique tranquilo que tem de tudo.

Restaurante Pousadinha

Fica no centro. Adorei a comida deles! Peixe fresco, comida caseira muiito gostosa e um preço ótimo! Um prato completo sai na faixa de R$25,00. Peço desculpas por não ter tirado foto do prato, mas como fomos almoçar tarde, estávamos morrendo de fome e esqueci de tirar foto!kkk Mas com certeza foi um dos lugares que mais recomendo, pois tudo o que vinha no prato era saboroso. Pedi um prato que tinha peixe a milanesa, camarão a milanesa, arroz, feijão salada e fritas. Atendimento muito bom. Super recomendo!! 😉

IMG_4271 IMG_4366

Restaurante Pôr do Sol

Esse restaurante era colado na nossa pousada, então foi parada obrigatória. O Atendimento é bom, vc conta com porções gostosas, drinks e cerveja de garrafa. O sanduíche deles é bem gostoso e com um preço bom, em torno de R$18,00 um X- salada. O bar era animado com musica ao vivo de carnaval. Gostei e recomendo!

IMG_4286 IMG_4290 IMG_4324

 

Casa das Meninas

Se encontra no centrino.Um café bem aconchegante. Se pintar aquela vontade de tomar um cafezinho, lá vc encontra. Eles servem tortas, bolo, café feito na mesa, chocolate quente, entre outros. Achei um charme! Vc ainda conta com uma lojinha dentro do café.

IMG_4353    IMG_4354     IMG_4362  IMG_4364

 

Restaurante Astral da Ilha

Localizado do lado da praia de fora. Sem dúvida o restaurante mais legal da Ilha que conheci. A comida uma é delícia! Lá vc tem muitas opções de porções, pratos, cervejas artesanais, suco cura ressaca, drinks super exótico como esse de Hibisco, música ao vivo e o atendimento é excelente. Lá você também conta com uma lojinha bem bacana com produtos trazidos de Bali e feito na Ilha. O Preço é justo. Você pode comer um prato individual muito gostoso por R$25,00. O restaurante faz parte da pousada que é linda! Lá você também tem a opção de alugar bikes para andar na Ilha. 😉

IMG_4392 IMG_4393 IMG_4394 IMG_4395 IMG_4397 IMG_4399 IMG_4402 IMG_4405 IMG_4406 IMG_4407 IMG_4408 IMG_4410 IMG_4411

Restaurante Treze Luas

Esse restaurante fica na frente do Astral da Ilha, é bonitinho mas… Ficamos esperando pela ENTRADA quase 2 horas e quando veio não foi legal. O proto é o dobro do preço do Astral da Ilha, mas completamente sem gosto! Também demorou quase 2 horas para chegar. Detalhe: só tinha mais 2 mesas no restaurante. Apesar do prato ser bonito, acredite, não tinha gosto de nada, nem sal. O feijão veio congelado. Como lá tem bastante opções, não recomendo nem de longe! 😦

IMG_4347 IMG_4348

 

Restaurante Toca do Abutre 

Foi o primeiro barzinho que fui quando cheguei na Ilha. Como chegamos tarde, a cozinha já tinha fechado, mas a noite ele funciona como uma baladinha, com musica ao vivo e bebidas.Conhecemos um casal na pousada que comeu la no almoço e acharam uma delícia. Ele é um dos primeiros restaurantes do centrinho. Em volta dele tem alguns barezinhos que fazem lanches, pasteis. No dia que cheguei comi um pastel muito gostoso desse bar, mas ele já tinha fechado, mas para nos salvar fizeram. Uma delícia recomendo. Só não lembro o nome.. 😦 mas fica na frente da toca do Abutre.

IMG_4381

Lanchonete do Farol (não é esse nome)

Assim que você desce o caminho do Farol, você encontra uma lanchonete o caminho de volta. Lá você encontra lanchinhos como esfiha, enroladinhos de salsinha, salgados em geral bem gostoso e cerveja de garrafa.

Se você estiver com fome na ida ou na volta aconselho dar uma paradinha por ali. 😉

 

 

A Ilha conta no centrinho com lojinha de artigos artesanais bem legais.

IMG_4382 IMG_4383

Um Igrejinha super charmosa.

IMG_4333 IMG_4334 IMG_4335 IMG_4336 IMG_4338

Existem muitas outras opções de restaurantes, tipo de comidas, tem um lugar que é prato feito chamado Davi, o prato custa R15,00  e disseram que é uma Delícia! Fica antes da Toca do Abutre, ao lado das feirinhas de artesanatos.

E essa foi a minha experiência na Ilha do Mel – lado Brasília.

IMG_4458 IMG_4377

Espero ter ajudado vocês a conhecerem um pouco mais da Ilha.

Se você tiver alguma dica que queira compartilhar com a gente, deixe nos comentários!;)

Um beijão e até a próxima!

Het.coraçao

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s