CORTE REPICADO – LOOK NOVO :)


Oiii gente, tudo bem?

Eu sempre tive um problema muito sério com o meu cabelo. Do tipo ralo e fininho, nunca consegui ter o cabelo dos sonhos: aquele que vai até a cintura; Por ser fraco,ele nunca tinha força para crescer como eu queria. Tentei de tudo: cortar em todas as luas, de 2 em 2 meses, de 3 em 3 meses, fiquei um ano sem cortar com as pontas “lindas”… Mas nunca consegui o resultado desejado.

Acredito que até ontem, o meu cabelo foi o maior de todos os tempos, mas estava com as pontas horrorosas e sem corte, então resolvi pesquisar o melhor corte e tomei coragem!

Antes de cortar precisa pesquisar muito sobre o melhor tipo de corte para cada rosto, para cada cabelo, pois não adianta achar lindo em alguém se você não tem o formato e tipo de rosto da pessoa. Eu por exemplo, amo franja, mas a minha testa é muito pequena, já fiz algumas vezes, mas não curti. Queria fazer um corte bacana, mas sem perder o comprimento do meu cabelo.

O meu rosto é do tipo redondo:

rosto_11rosto Segundo os profissionais eles sugerem volume na parte superior em forma de triângulo invertido. Para as mulheres que querem apostar no corte chanel, por exemplo, a dica é repicar para que as camadas ajudem a disfarçar a largura da face.

E nesse contexto eu procurei os repicados. Mas eu costumava fazer aquele repicado só na frente e como o meu cabelo é muito liso e fino, não aparecia nada!! Fazia e era a mesma coisa que cortar as pontas.

O repicado voltou a ser a tendência de 2015, podemos ver vários exemplos de famosas, blogueiras, etc.  A atriz Marina Ruy Barbosa chamou muita atenção com seu novo corte.

cortes cabelo

“Quem gosta de mais longos, a tendência é de 4 dedos abaixo dos ombros e corte todo desconectados, justamente para valorizar o movimento” Rodrigo Cintra, cabeleireiro do salão Studio W (SP)

Pesquisado os cortes, fui para o salão!! O Resultado foi esse:

FullSizeRender (5) FullSizeRender (6) FullSizeRender (7)

O que acharam? eu gostei muiito! Achei que ficou mais leve e finalmente com um corte!:)

Um beijãoo

Het.coraçao

4 pensamentos sobre “CORTE REPICADO – LOOK NOVO :)

Deixe um comentário

