QUAL É A COR QUE DEVO COMPRAR DE CORRETIVO??


Oiii Genteee, tudo bem???

Ontem eu resolvi  parar de resistir e fui comprar os meus produtos da MAC de pele. 🙂 Uma dica que eu dou pra quem ainda não sabe a sua cor certa, vá de cara limpa e teste!! Teste todas as cores, faça a metade do rosto com um produto e a outra metade com outro.

IMG_4802

Acredito que assim como eu, todo mundo faz uma pré pesquisa antes de ir na loja, anota os nomes das cores dos batons mais famosos, o tipo de base que foi mais aprovado por blogueiras e afins. Eu fiz isso,  cheguei lá me surpreendi muito, pois fui com uma ideia e comprei TUDO diferente! Pois é, TUDO, PRINCIPALMENTE O CORRETIVO. 

Eu tinha um conceito totalmente diferente da cor de corretivo que deveria comprar. Sempre ouvi falar que a cor do corretivo teria que ser um tom abaixo do seu, mas fazendo os testes com a vendedora/maquiadora Karina, ela me explicou como deveria comprar com uma teoria bem simples:

” Pense em uma parede cinza clara (são as nossas olheiras, dependendo algumas são cinza escuro), você pinta essa parede com uma cor mais clara,um branco, o que acontece? Fica cinza. Se vc joga um preto, o que acontece? Fica toda preta, cobre tudo. Muita gente não sabe disso e acaba usando o tom mais claro e não cobre a olheira como deveria.”

Eu não tive como discordar, até porque sempre aprendi que tinha que ser mais claro e nunca tinha as olheiras completamente cobertas. Fiz o teste e foi batata! Cobriu perfeitamente!! 🙂 O Tom certo é um tom acima da sua cor!

Outra dica, prove todos os tipos e linhas de corretivo da marca que quiser comprar! Eu saí de casa certa de que compraria o Pro longwear, pois havia visto centenas de resenhas, vídeos e ele era o melhor na opinião de quase todo mundo. Mas como sabemos, não somos todo mundo, nosso tipo de pele é diferente por vários fatores e muda tudo quando experimentamos na gente, e foi assim que aconteceu, veja a foto do meu teste:

IMG_4851 Conseguiram ver a diferença??? Se eu tivesse que comprar sem testar, iria direto no Pro Longwear. Pra mim a diferença foi gritante, ele não cobriu quase nada das minhas olheiras,enquanto o Studio Finish cobriu quase tudo! A minha cor é a NW35.

O corretivo que usamos para iluminar e fazer contorno é muito diferente do corretivdo usado para fazer a pele e cobrir as as nossas imperfeições, tanto que quando queremos esconder alguma coisa usamos o claro ou o escuro???

Espero ter ajudado vocês, pois essa informação pra mim foi muito útil e quis compartilhar com vocês.

Um beijãoo

Het.coraçao

18 pensamentos sobre “QUAL É A COR QUE DEVO COMPRAR DE CORRETIVO??

  1. Eu ainda não tinha me rendido, também só tinha os batons, mas queria investir mesmo. Te digo que vale a pena, a pele é outra!:) É verdade, não tem como testar fora, mas tem alguns lugares que vc testa aqui. Eu ia viajar e comprar fora, mas desisti por causa do dolar, compensava comprar aqui mesmo.Me surpreendi com essa historia do corretivo, agora sim eu não preciso sair igual panda! rsrs bjo

    Curtir

Deixe um comentário

