VLOG : 3º DIA EM PARIS – PONTOS TURÍSTICOS


Oiiii gente, tudo bem???

O volg de hoje será sobre alguns pontos turísticos Maravilhosos de Paris.

Sobre os lugares vou colocar um resuminho aqui sobre cada um:

jardins das Tulherias –  Situado na margem direita do Rio Sena entre a Praça da concórdia e o  Arco do Triunfo. Ele foi criado no século XVI por ordem de Catarina de Médices para decorar em torno do Palácio das Tulherias, lugar em que frequentava bastante em seu tempo livre.O Lugar é enorme, por onde você olha ver monumentos, pode ver o Arco no fundo, a Torre. Existe um chafariz no meio da praça com cadeiras em volta e lá ficam várias pessoas sentadas conversando, lendo um livro, admirando a paisagem. Se estiver com fome também tem restaurantes dentro do parque, é uma delíiicia!!:)

IMG_0125 IMG_0126

Ponte des Arts – É a ponte onde ficam os cadeados com as iniciais dos nomes do casais. Diz a lenda que se vc colocar o seu cadeado lá e fechar, nunca mais serão separados. Não pode esquecer de jogar as chaves no Rio Sena. São muiiitos e vários lindos e super diferentes. Alguns eram da palma da minha mão, muito grande! Achei a idéia bem legal, mas agora está proibido de colocar mais por causa do peso, a ponte pode cair. Nem se acha mais ninguém vendendo para quem não trouxe o seu de casa. A única coisa que não curti é que pena quantidade, acabaram fechando os cadeados no meio dos outros. E agora??? Teremos vários casais unidos!!??? Não quis colocar o meu no dos outros não!kkkkkkk 🙂

IMG_0257IMG_0255 IMG_0259

Cadedral de Notre Dame – O Lugar é maravilhoso, a igreja mais bonita que vi em Paris, aliás até hoje.A Riqueza de detalhes é demais, ela é enorme e passa uma paz, uma tranquilidade incrível! Existem vários confessionários montados, e alguns com o padre mesmo, aberto para confissão. Me senti em um filme. Tudo é muito mágico e bonito. Tem um lugar lá dentro, uma salinha onde você pode ver os tesouros da Catedral, deve ser incrível, porque tudo o que vi fora foi pra mim um tesouro. Cobram 5 euros para entrar nesta sala. Vale muito a pena a visita!:)

IMG_0225 IMG_0229 IMG_0192 IMG_0195   IMG_0213 IMG_0214 IMG_0219 IMG_0220

Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.

A catedral surge intimamente ligada à ideia de gótico no seu esplendor, ao efeito claro das necessidades e aspirações da alta sociedade, a uma nova abordagem da catedral como edifício de contacto e ascensão espiritual.

A arquitetura gótica substituiu as paredes grossas das igrejas românicas por colunas altas e arcos capazes de sustentar o peso dos telhados. Como consequência, os edifícios góticos ganharam um aspecto mais leve, e as janelas, mais amplas e altas, foram decoradas com belos vitrais coloridos que filtravam a luz natural, e com isso, criavam um “clima” de misticismo em seu interior. (Fonte Wikipédia)

Arco do Triunfo- É monumental e deve ter uma vista incrível, como já tínhamos andado muiiito, não tivemos coragem de subir as escadas, mas quem tiver mais disposto não perca esta oportunidade!

IMG_0154 IMG_0155 IMG_0158

(francês: Arc de Triomphe) é um monumento, localizado na cidade de Paris, construído em comemoração às vitórias militares do Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Em sua base, situa-se o Túmulo do soldado desconhecido (1920). O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, no encontro das avenidas Charles de Gaulle e Champs-Élysées. Nas extremidades das avenidas encontram-se a Praça da Concórdia e na outra La Defense. O monumento foi concebido por Jean Chalgrin. (fonte Wikipédia)

A basílica do Sagrado Coração – Lá vc consegue ter uma vista da cidade inteira. Fomos no fim de tarde e tinha muita gente sentada no gramado ouvindo um show de música um artista local, muito gostoso. A basílica é linda. Só tomem cuidado com os africanos que ficam no pé da escada  querendo colocar uma pulseira feita na hora no seu braço. Eles te cercam e praticamente te obrigam a colocar. Cercaram a gente e mesmo dizendo não, não adiantou. No final cobraram 6 euros por cada pulseira feita de linha. Eu briguei e disse que não queria. Como já tinham feito paguei 4 pelas duas. Lá vendem bebidas, artesanatos e brinquedos na rua.

IMG_0310IMG_0321

(em francês, basilique du Sacré-Cœur) é um templo da Igreja Católica Romana em Paris, sendo, também, o símbolo do bairro de Monte Martre. A basílica está localizada no topo do monte Martre, o ponto mais alto da cidade. A basílica do Sagrado Coração foi construída com mármore travertino extraído da região de Seine-et-Marne, o que lhe proporciona uma tonalidade branca.

Um dos monumentos mais visitados da França, a basílica tem o formato de cruz grega adornada por quatro cúpulas, incluindo a cúpula central de oitenta metros de altura. Na abside, uma torre serve de campanário a um sino de três metros de diâmetro e de mais de 26 toneladas.

A arquitetura da basílica é inspirada na arquitetura romana e bizantina e influenciou outros edifícios religiosos do século XX. (fonte Wipédia)

Aperte o Play abaixo e viaje comigo:

Espero que tenham gostado!

Um beijo e até a próxima!

Beijos

Het ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s