Kimono para todas as horas e dias :)


Oiii Genteee, tudo bem??

Eu finalmente me rendi aos kimonos!:) ❤ Sim: Kimonos, quando passamos para o português ele muda para “quimono”, mas esse não é o certo.

Kinomo para quem não sabe em Japonês significa  “coisa de vestir”, sendo a vestimenta mais tradicional no Japão há mais de 2 mil anos. O Kimono tradicional é composto por diversas peças e muito difícil de vestir sozinho, precisa de ajuda.

Japanese-samurai-Ancient-Costume-clothes-Performance-clothing-Japanese-kimono-For-Women-Japanese-yukata-for-traditional-festival kimono-22

cha-seung-won-hwajung kaiso_kimono Uchikake (打掛)

Conhecido por suas estampas maravilhosas mundialmente, foi inspiração para criação de diversas “febres da moda”. No Japão ele muda de acordo com a idade, sexo e ocasiões importantes, ele tem um estilo diferente. Já tivemos a moda de usar kimono como robe de seda.

44a542c60f488fc164e08527a1eb83f8 KML01PT-kimono_robe-peacock_n_blossoms_L-turquoise-600

E as tecidos foram diminuindo, até chegarmos na febre de hoje que são os quimonos “jaquetas”, mas a maioria são feitos de seda, mais para dar um estilo no look do que proteger do frio. Eles são lindos! Quanto mais estampa mais bonito fica.Como tem muitas estampas a melhor coisa a se fazer é usar peças mais neutras, para que ele tenha o seu devido destaque. Não tem nenhuma restrição ao seu uso, fica lindo com tudo! Vestidos, calças, legs, shorts, saias e todos os tipos de calçados! Com certeza achará o seu estilo e poderá se jogar nessa moda!:)

collage1 collage2 collage3

Eu como já sou mais perua achei um cheio de franjas e aproveitei pra usar o meu ankle boot cheio de franjas que amo para combinar!:) 🙂

collage look

FullSizeRender (1)

E aí gostaram?  Não reparem que esse foi o meu primeiro look, então meu marido fotografou dentro de casa mesmo!kkkkk

Eu amei o meu kimono e vou abusar dele de todas as formas! rs 🙂 Adorei a dica para usar como saída de praia por ser bem leve!! 😉

Espero que tenham gostado, uma excelente semana pra todos!!

Beijão

Het ❤

4 pensamentos sobre “Kimono para todas as horas e dias :)

Deixe um comentário

