SHAMPOO BOMBA DE CAFÉ – CRESCIMENTO DO CABELO


Oii Gente, tudo bem???

Não é de hoje que estão falando desse bendito shampoo bomba de café. Vocês já ouviram falar??

Eu já tinha escutado sobre isso, mas não dei muita atenção até que uma amiga fez, a Dobruski, mostrou o resultado e me animou fazer tb! O cabelo dela ficou super macio, brilhoso e cresceu cerca de 3 cm em 1 mês!

Por quê usar café nos cabelos?

Foi realizada uma pesquisa  na Universidade de Lübeck, na Alemanha, que comprovou que a cafeína prolonga o ciclo de vida dos fios e estimula o crescimento em até 25%!! Isto está relacionado ao fato de que a substância bloqueia  os efeitos do hormônio DHT, que atua nos folículos capilares, gerando a morte das células produtoras dos cabelos.O café ajuda na esfoliação do couro cabeludo, você já pode sentir nas mãos o efeito quando vai limpar os recipientes na hora da preparação.

Fiz várias pesquisas e algumas pessoas falam que o que funciona mesmo é o café natural, o grão de café e não o pó. Esse sim trás muito mais resultados que o pó que usamos para fazer o nosso cafezinho de todo dia. A comparação feita aos dois tipos de café diz que para fazer o mesmo efeito do grão, teríamos que ingerir 50 copinhos de café em pó!! Uauuu!!! Porém, mesmo assim, toda via, em alguns casos esse shampoo bomba de café (com pó) está fazendo “milagres” por aí.

Resolvi testar também, já usei por 2 dias e realmente notei uma diferença no meu cabelo, principalmente em termos de maciez, estou usando com 3 amigas, começamos no mesmo dia e isso foi unânime, todas sentiram que seus cabelos ficaram mais macios na 1ª lavagem!

Como fazer:

  • Escolher um shampoo sem sal e sem sulfato.
  • A cada 100ml de shampoo, 1 colher de sopa de pó de café/grão.
  • Mistura tudo e coloca de volta no frasco com a ajuda de um funil.

Como usar:

O ideal é usá-lo de 2 a 4 vezes por semana, precisa dar um tempo em seu uso para não ressecar seu cabelo e seu couro cabeludo (nenhuma esfoliação é feita todo dia).

Após 1 mês de uso já podemos ver a sua eficácia.

Continue usando o seu condicionador do dia a dia e fazendo hidratação normalmente.

Em relação à loiras, pode mudar um pouco o tom do seu cabelo, portanto cuidado.

Eu já comecei com o meu, tirei foto e daqui há 1 mês eu mostro o meu resultado (se eu obtive ou não!:)

Espero que tenham gostado! 🙂

Um beijão pra vcs e fiquem com Deus!

Het. ❤ ❤ ❤

POST FEITO POR - helen hetmanek - blog da het

Um pensamento sobre “SHAMPOO BOMBA DE CAFÉ – CRESCIMENTO DO CABELO

Deixe um comentário

